terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Educação Musical

Daccord se antecipa à lei e cria sistema de educação musical para escolas

POSTADO POR Paulo Floro , ÀS 17:33 EM 05/12/2011


A pernambucana Daccord, embarcada no Porto Digital criou um sistema de ensino para educação musical em escolas. Atualmente duas instituições já usam o material didático. A empresa se antecipa à lei 11.769/2008 que entra em vigor no próximo ano e determina o ensino de música nas escolas.
O sistema criado pela Daccord acompanha o aluno desde a musicalização infantil à criação musical. São softwares e jogos digitais que auxiliam o aprendizado em música. Iniciado no ano passado, as escolas podem decidir qual metodologia irão seguir passando por uma inicialização até a criação. Temos muito conteúdo e ele é adaptável a diversos cenários”, disse Giordano Cabral, fundador da empresa. 

Criada em 2001, a Daccord possui outros aplicativos voltado ao ensino de música, mas desde que a lei do ensino musical obrigatório nas escolas foi aprovada, a empresa pernambucana pensa num sistema que possa levar às escolas as vantagens do computador nesse tipo de aprendizado. 

A empresa, que conta com profissionais de formação musical, desenvolveu tanto a teoria musical quanto aulas práticas de flauta doce, violão e teclado. Desde que foi sancionada em 2008, o Governo Federal deu três anos para que as escolas se adaptassem. É um mercado propício que se abre para a Daccord, mas a empresa reconhece que ainda há desafios, como a falta de professores.

“Em muitos casos, quando há um professor de artes na escola, ele está mais ligado às artes plásticas que à música”, disse o diretor-presidente Américo Amorim. A empresa, que conta com profissionais de formação musical, desenvolveu tanto a teoria musical quanto aulas práticas de flauta doce, violão e teclado. Desde que foi sancionada em 2008, o Governo Federal deu três anos para que as escolas se adaptassem. É um mercado propício que se abre para a Daccord, mas a empresa reconhece que ainda há desafios, como a falta de professores. “Em muitos casos, quando há um professor de artes na escola, ele está mais ligado às artes plásticas que à música”, disse o diretor-presidente Américo Amorim. 


FONTE: PORTAL NE10 - ne10.uol.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário